Luís Fernando

O diário... As revelações...

Monday, July 11, 2005

Introdução

Lumiar, 1 de Janeiro de 2005

Diário,
Começo então a escrever aqui para libertar algumas das minhas paixões: a escrita!
Preciso de escrever para pensar nos meus actos, preciso de escrever para contar uma história sem ter de própriamente contá-la...
Então, eu sou o Luís, Luís Fernando e vivo no Lumiar. Tenho 17 anos, feitos no dia 19 de Dezembro, o que faz de mim um Sagitário.
Adoro correr e jogar futebol. Não há nada melhor do que correr de manhã! Seja no parque ou perto do mar.

Tenho dois irmãos gémeos nascidos também à pouco tempo, têm ambos 9 meses de idade e chamam-se Paulo e Duarte. Embora sejam gémeos, não são nada parecidos... o Paulo é muito irrequieto... Nunca consegue estar parado, precisa de estar sempre entretido com alguma coisa... o Duarte não é assim, é muito calmo, muito simpático até, mas um tanto quanto embirrento... Enfim, são os meus irmãos bebés!

A minha mãe é dona de casa e o meu pai é piloto. Realmente, agora lembrando-me, deixa-me contar-te a história deles!

Nos anos 80, a minha mãe, ainda com os seus 20 e poucos anos, ainda residia em Macau e adorava dançar e frequentava a "boite" mais "in" daqueles tempos. O Mermaid Night Club. Nesta altura, o meu pai tinha chegado a Macau porque um amigo dele decidiu passear pela Ásia e ele alinhou.
Numa noite de lua nova, a minha mãe tava com as suas amigas no Mermaid a tomar o seu típico Bailey's e a conversar sobre como os homens dançavam como patos e que elas tinham que mostrar como é que era dançar!

Então logo no momento que começam a dançar, o meu pai encontra a minha mãe. E ele, como não era um mau dançarino, juntou-se a ela, que dançava bestialmente bem! Num instante estavam a dançar juntos e a divertirem-se.

Depois daquela noite, eles não se viram senão após uma semana, no Mermaid mais uma vez, na estreia da nova banda. Conversaram mais, e ele acompanhou-a até casa.

Algumas semanas depois acabaram por começar a namorar, e uns meses depois casaram-se. Eu nasci já em Portugal, visto o meu pai ter tido urgência em mudar-se para cá por causa do seu emprego.
Enfim, esta é a história deles... É curta, mas também porque não tenho a história muito coerente na minha cabeça, tenho de perguntar à minha mãe!

Espero não me esquecer de escrever aqui amanhã, tenho um jogo daqui por uns dias, e tenho de ir aos treinos e devo ficar completamente destruído com eles... Enfim.
Boa noite diário.

Luís Fernando

2 Comments:

At 2:33 PM, Blogger *Pandorinha* said...

Sou a primeira!!!!!!!!!!!!
AHAHHAHAHHAHAHAH
HHHEHEHEHHEHEHEHHE
WIndo mano, no words... e sabes bem pk, e s n sabes devias saber.
Tá kuase mano, pa ir para ai...
Hehehehhehe
Adrt mano
Jinhos fofos pa ti, e para o Fernando

 
At 1:21 AM, Anonymous Anonymous said...

EEHEH sou o primeiro mano dele a comentari ! =P Bem mano....adorei os textos, ambos estão maravilhosamente bem escritos, enfim...expressão, empenho, visualizãção do real (constante) por parte do leitor fazem destes textos um mimo para qualquer professor de português! Podes acreditar...e mais, algum dia levas o prémio para #MELHOR ESCRITOR DO MUNDO" :) bEM....queria dizer k curto mm mm mt mt mt de ti (agr sou eu que ando c'a mania das sms's!). És um máximo. ABRAÇo para ti e para o fernandinho loool
Do tey friend e mano, *DaVe*

 

Post a Comment

<< Home